Pular para o conteúdo principal

Viadutos,… eu Queria Um no Meu Caminho | oSabeTudo.com

Vi

Viadutos,… eu Queria Um no Meu Caminho



Eu fico pensando… Para que servem os viadutos, pontes, etc.
Eliminando o caso daquelas que só atravessam um rio, as demais construções, caríssimas geralmente, envolvem um sem número de estudos. Estudos sobre a sua utilidade, o local da construção, as desapropriações necessárias, as discussões para  aprovação do projeto, a reserva da verba e muito mais.
Estudos ainda sobre o  seu comprimento,  largura, quantas faixas terão, sua altura e como eliminar “cruzamentos” para que o tráfego corra  ”livremente” sobre e sob ela.
Depois de tudo decidido e após longo tempo de construção ela é entregue ao público. Maravilha. Tudo funcionando bem, o trânsito correndo “livremente”, suas alças de acessos ótimas, tudo “nos conformes”.
Daí chegam os responsáveis pelo transporte público e sem pedir autorização para o CET, decidem colocar,  no inicio da subida da ponte,… um ponto de ônibus. (já discuti com o CET dizendo que quem deveria aprovar onde colocar o ponto de ônibus deveria ser ele e não só ficar a cargo do setor de transportes).
Dai chega o CET e verifica que é necessário colocar um semáforo, pois o pessoal que toma ônibus precisa cruzar a ponte. E simplesmente colocam um semáforo “automático”, aquele que funciona 24 horas por dia, precise ou não, quando deveria ser “Manual”, para só ser usado quando necessário ou comandado por alguém.
Passa o tempo e alguém resolve abrir uma passagem, “totalmente desnecessária”, mais ou menos perto do semáforo, sabe “pra”  que? Para que os carros de uma alça de acesso passem para outra, ao envés de passarem por debaixo da ponte. E para isso, mais um semáforo é colocado.
Meu Deus!… Quanto dinheiro, estudo, trabalho gasto para eliminar os cruzamentos e vem esses malucos destruir tudo isso!….
É por isso que muitas vezes o trânsito não anda nessa cidade.
Foi  isso que aconteceu na Ponte da Freguesia do Ó, continuação da Avenida Inajar de Souza. (Esse é só um dos exemplos, pois tenho muitos outros)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALARIO VÍTIMA

Vamos falar um pouco sobre o que deve ser corrigido.  Um marginal mata um homem honesto que ia ou voltava do trabalho. Para a família do marginal será pago um "salário reclusão". E para a família da vítima, nada? Você não acha que isso tem que ser corrigido ou até mesmo invertido? Vamos lutar para acertar esse erro.

ONTEM, HOJE E AMANHA

O motivo principal de nossa existência, não é se não, a luta por objetivos. Na infância notamos que as crianças sempre procuram algo alcançar… ou uma reluzente bolha de sabão que passeia pelo ar, com suas cores maravilhosas resplandecendo-se ao sol, … ou uma linda borboleta de asas douradas e coloridas, com desenhos maravilhosos e simétricos. Na juventude queremos alcançar ou conseguir nossa liberdade de ação, nossa emancipação, ou uma posição mais elevada na vida, ou ainda…. o amor de uma mulher… E assim continuamos as lutas… Sim.  Até mesmo na velhice lutamos para algo alcançar. Lutamos pela manutenção de nossa vida, lutamos por incutir nos jovens, um pouco mais de experiência, e o que é melhor, lutamos para que nossos filhos e netos sejam melhores do que nós, estejam em melhores situações do que estivemos,  e… para verem realizados seus sonhos e ideais. Viver é LUTAR. Em tempo:- Não dê tudo ao seu filho. Deixe que ele tenha a oportunidade de conseguir sozinho. Ca...

SOBRE UM GRANDE AMOR

Apenas uma troca de olhar, um sorriso e já nos entendemos. Um toque de mãos, um sussurro é suficiente para entrarmos em sintonia. Rostos se tocando, caricias corporal e assim nos envolvemos. Não é preciso palavras, se bem que elas são bem vindas. Assim é um grande amor. Nosso entendimento é fácil, porque assim desejamos. Nossa concordância é simples, porque somos desprendidos. Queremos o entendimento, a entrega o crescimento. Um grande amor só pode ser grande se não houver medo. Um grande amor só pode dar certo se não houver egoísmo. É preciso disponibilidade, aceitação, diálogo. É preciso ser presente, dispensar alguns gostos e incluir outros. É preciso aprender a dividir para que possamos somar nossos desejos. É preciso ter sonhos e  planos realizáveis. É  preciso equilíbrio, coerência, bom senso. É preciso aprender, estudar, lidar. E é tudo isso que eu tenho aprendido e conquistado com você e de você, Meu grande amor. Leia no oSabeTudo.com:  Sobre um Grande Amor | o...