Pular para o conteúdo principal

Você já passou por isso?

Eu sei que tenho tenho um bom senso de localização. Gostamos de jantar lá pela 7, 7:30 horas. Assim quando vamos dormir não ficamos com aquele estômago pesado.
Dito isso  eu e minha esposa,  saímos para uma noite de pizza, numa sexta feira. Nunca tínhamos ido naquele endereço, portanto demos uma olhada no guia e seguimos para o local. De início foi muito fácil chegar “perto” do local. Dava para ver a pizzaria. Estávamos,  digamos, na rua “b”, no cruzamento com a  rua “a”  e a dita Pizzaria ficava na rua “a”. Só,  que a rua “a”,  era contramão o que nos obrigava dar uma volta para chegar onde queríamos. A primeira ideia que me veio foi procurar estacionar ali na rua “b”.  Voltaríamos um pouco à pé e tudo bem.
Não, disse minha esposa, no restaurante deve ter estacionamento. Vamos dar a volta.
Simples disse eu, vamos traçar um quadrado “a,b,c,d”. Estamos na rua “b”, basta virar a  primeira à esquerda, que seria a rua “c”, depois a primeira à esquerda que seria a rua “d” e,  em seguida, a primeira a esquerda e estaremos na rua “a”. Tudo resolvido, lá vamos nós.
Partimos e logo nos deparamos com a primeira à esquerda – rua sem saída.
Tudo bem amorzinho, disse ela,  viramos a próxima.
Sem dúvida,  disse eu.   Mas a próxima, outra vez, era rua sem saída!
Calma amorzinho, vamos mais à frente.
Benzinho veja, é contramão… Temos que ir ainda até rua seguinte!
Tudo bem amor, ao envés de um quadrado faremos um…, um retângulo.
“Tá” ,  meu bem. Bem que eu queria ter estacionado na rua “b”, mas vamos lá.
Finalmente benzinho. Já pudemos virar a esquerda (estamos na rua “c”) e  logo lá na frente viraremos novamente a esquerda onde seria a rua “d”.
Ah amor! Outra rua sem saída!… Não fique nervoso encontraremos outra logo alí.
Benzinho! Você notou como esta rua está se deslocando para a direita e que a primeira travessa é contramão também?
Notei amor. E estou notando também que logo alí ela vira ainda mais para a direita.
Benzinho, dessa forma a teoria do retângulo naufragou, já era. A gente está indo tão longe do alvo … Que forma geométrica é aquela toda disforme, cheia de lados?
Não sei amor, eu não era muito boa em geometria do espaço, mais sei que nossa teoria do quadrado  foi ” pro”  espaço messssmo! Agora o jeito é perguntar.
Perguntar o que benzinho. Já estamos tão longe do alvo que por aqui ninguém deve conhecer aquela rua onde queremos ir. Olha, tem um cara alí, pergunte.  Não…, entrou naquela casa. Olha, tem outro lá embaixo. Não,… virou a esquina. E aquele ali?  Ah!… Não conhece “nada” por aqui… Nossa, esse trânsito não anda!  Parece que tem um posto mais lá na frente.
Pronto. Pergunte.
O que que eu pergunto, amor.
Comece perguntando… o nome da cidade,… ou o estado…
Exageraaaado!!!. Não estamos tão longe assim,  amor!
Pergunte se estamos perto do Aeroporto, … de Viracopos.  Não… Falando sério, pergunte onde fica a Av. Santo Amaro. Lá eu conheço e fica mais fácil recomeçar.
Depois da explicação, seguimos em direção da Av Santo Amaro.
Benzinho, o cara do posto falou para virar a 3a. à esquerda, será que é contando essa primeira aqui,  tão perto?
Não amor, essa aquí não conta. Eu acho, ” né”.
Bem, será que para virar a esquerda eu devo ficar na faixa esquerda ou na faixa da direita, está rua é tão larga!!!. Eu vou ficar na faixa da direita porque  parece que não vai dar para cruzar essa rua pelo meio. Eh, olha lá…, tinha que ficar do lado esquerdo mesmo! E agora?  Não vai dar mais para voltar!
Depois de muito zigue-zague, voltamos para a rua indicada. Agora é só ir em frente “toda vida”…  até acharmos a rua importante que o mineiro falou. Bem será que a rua importante era aquela que passamos por ela agora pouco?  Esta rua vai acabar ali na frente. Acho que temos que voltar!
É amor, mas com esse trânsito que não anda nos vamos é passar a “vida toda” por aqui, como disse o mineiro. Enquanto isso,…   eu acho que vou escrever um livro.
Qual seria o título?
Oh amor, estou pensando em ” O mistério do desaparecimento da Pizzaria”.
Bem. Eu acho melhor…”Estacione logo que você ver uma Pizzaria, esteja onde estiver”.
Olhe amor, a Avenida Santo Amaro.
Bem. Vá procurando ver se a numeração é par ou impar, porque se for par estamos indo para o direção – bairro – e nós temos que ir para a direção – centro -.
Tudo bem,  amor. Mas você sabe como é difícil,  a noite,  conseguir achar a numeração das casas. Os números,  além de pequenos,  parecem que estão todos escondidos para ninguém achar. Eles não querem visitas. Ou… devem estar se escondendo dos cobradores. Vai bem devagar, quem sabe eu consigo achar uma placa. Amor, o que foi que esses motoristas que passaram por nós estão dizendo?
Nada benzinho. Estão buzinando festivamente e estão apenas nos saudando e mandando recomendações a minha progenitora.
Quando chegamos a Pizzaria eram 9 H e 30. Fervilhava de gente. Os carros se atravancavam pela entrada do estacionamento. Conseguí falar com o manobrista que disse que havia uma espera de pelo menos 1 hora.
Desistimos e voltamos para casa, rindo de nossas peripécias. Em vez de uma redonda acabamos comendo….  um prato de mingau de aveia.
(Sátira da urbanização e do trânsito em São Paulo)


Leia no oSabeTudo.com: Você já se Perdeu em São Paulo? | oSabeTudo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALARIO VÍTIMA

Vamos falar um pouco sobre o que deve ser corrigido.  Um marginal mata um homem honesto que ia ou voltava do trabalho. Para a família do marginal será pago um "salário reclusão". E para a família da vítima, nada? Você não acha que isso tem que ser corrigido ou até mesmo invertido? Vamos lutar para acertar esse erro.

ONTEM, HOJE E AMANHA

O motivo principal de nossa existência, não é se não, a luta por objetivos. Na infância notamos que as crianças sempre procuram algo alcançar… ou uma reluzente bolha de sabão que passeia pelo ar, com suas cores maravilhosas resplandecendo-se ao sol, … ou uma linda borboleta de asas douradas e coloridas, com desenhos maravilhosos e simétricos. Na juventude queremos alcançar ou conseguir nossa liberdade de ação, nossa emancipação, ou uma posição mais elevada na vida, ou ainda…. o amor de uma mulher… E assim continuamos as lutas… Sim.  Até mesmo na velhice lutamos para algo alcançar. Lutamos pela manutenção de nossa vida, lutamos por incutir nos jovens, um pouco mais de experiência, e o que é melhor, lutamos para que nossos filhos e netos sejam melhores do que nós, estejam em melhores situações do que estivemos,  e… para verem realizados seus sonhos e ideais. Viver é LUTAR. Em tempo:- Não dê tudo ao seu filho. Deixe que ele tenha a oportunidade de conseguir sozinho. Ca...

SOBRE UM GRANDE AMOR

Apenas uma troca de olhar, um sorriso e já nos entendemos. Um toque de mãos, um sussurro é suficiente para entrarmos em sintonia. Rostos se tocando, caricias corporal e assim nos envolvemos. Não é preciso palavras, se bem que elas são bem vindas. Assim é um grande amor. Nosso entendimento é fácil, porque assim desejamos. Nossa concordância é simples, porque somos desprendidos. Queremos o entendimento, a entrega o crescimento. Um grande amor só pode ser grande se não houver medo. Um grande amor só pode dar certo se não houver egoísmo. É preciso disponibilidade, aceitação, diálogo. É preciso ser presente, dispensar alguns gostos e incluir outros. É preciso aprender a dividir para que possamos somar nossos desejos. É preciso ter sonhos e  planos realizáveis. É  preciso equilíbrio, coerência, bom senso. É preciso aprender, estudar, lidar. E é tudo isso que eu tenho aprendido e conquistado com você e de você, Meu grande amor. Leia no oSabeTudo.com:  Sobre um Grande Amor | o...