Pular para o conteúdo principal

ONTEM, HOJE E AMANHA

O motivo principal de nossa existência, não é se não, a luta por objetivos.
Na infância notamos que as crianças sempre procuram algo alcançar… ou uma reluzente bolha de sabão que passeia pelo ar, com suas cores maravilhosas resplandecendo-se ao sol, … ou uma linda borboleta de asas douradas e coloridas, com desenhos maravilhosos e simétricos.
Na juventude queremos alcançar ou conseguir nossa liberdade de ação, nossa emancipação, ou uma posição mais elevada na vida, ou ainda…. o amor de uma mulher…
E assim continuamos as lutas… Sim.  Até mesmo na velhice lutamos para algo alcançar. Lutamos pela manutenção de nossa vida, lutamos por incutir nos jovens, um pouco mais de experiência, e o que é melhor, lutamos para que nossos filhos e netos sejam melhores do que nós, estejam em melhores situações do que estivemos,  e… para verem realizados seus sonhos e ideais.
Viver é LUTAR.
Em tempo:- Não dê tudo ao seu filho. Deixe que ele tenha a oportunidade de conseguir sozinho. Caso contrário ele vai se sentir incompetente.


Leia no oSabeTudo.com: Ontem, Hoje e Amanhã | oSabeTudo.com
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALARIO VÍTIMA

Vamos falar um pouco sobre o que deve ser corrigido.  Um marginal mata um homem honesto que ia ou voltava do trabalho. Para a família do marginal será pago um "salário reclusão". E para a família da vítima, nada? Você não acha que isso tem que ser corrigido ou até mesmo invertido? Vamos lutar para acertar esse erro.

SOBRE UM GRANDE AMOR

Apenas uma troca de olhar, um sorriso e já nos entendemos. Um toque de mãos, um sussurro é suficiente para entrarmos em sintonia. Rostos se tocando, caricias corporal e assim nos envolvemos. Não é preciso palavras, se bem que elas são bem vindas. Assim é um grande amor. Nosso entendimento é fácil, porque assim desejamos. Nossa concordância é simples, porque somos desprendidos. Queremos o entendimento, a entrega o crescimento. Um grande amor só pode ser grande se não houver medo. Um grande amor só pode dar certo se não houver egoísmo. É preciso disponibilidade, aceitação, diálogo. É preciso ser presente, dispensar alguns gostos e incluir outros. É preciso aprender a dividir para que possamos somar nossos desejos. É preciso ter sonhos e  planos realizáveis. É  preciso equilíbrio, coerência, bom senso. É preciso aprender, estudar, lidar. E é tudo isso que eu tenho aprendido e conquistado com você e de você, Meu grande amor. Leia no oSabeTudo.com:  Sobre um Grande Amor | o...