Pular para o conteúdo principal

ATÉ QUANDO ESSE DIREITO DE GREVE NO SERVIÇO PÚBLICO?


Ao que parece, as greves são feitas com o intuito de prejudicar economicamente os patrões, quando não existe acordo entre eles e empregados sobre suas reivindicações. Essa paralisação no setor PRIVADO realmente funciona. Não sei se é a melhor coisa a fazer. Talvez existam outras medidas que levem os patrões a se convencerem de que as reivindicações são realmente justas.
Já no setor PÚBLICO ou quando se tratar de áreas que envolvam terceiros, uma greve desse tipo torna-se totalmente injusta.
Uma paralisação dos transportes prejudica pessoas que precisam se deslocar para ir as escolas, hospitais, comércio, indústria, policiamento e tantas outras e como conseqüência diminui a produção, as vendas, os tratamentos de saúde, o ensino, a segurança e muito mais. Porém não atinge os políticos que seriam os diretamente responsáveis mas que infelizmente “não estão nem aí” uma vez que não mexe diretamente nos seus bolsos.
Conclusão: quem vai pagar a conta do prejuízo somos todos nós. Eu acho que já é tempo de se mudar a lei nesse caso. Uma greve desses setores, que envolvem terceiros tem que ser proibida e os sindicatos que apelarem por esse caminho precisam ser severamente multados de modo que sentam essa pressão.
Uma forma talvez mais correta de greve no setor dos transportes poderia ser do tipo “abrir as catracas”. Nesse caso só o patrão seria prejudicado e a cidade e a população seguiriam em paz o seu caminho.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALARIO VÍTIMA

Vamos falar um pouco sobre o que deve ser corrigido.  Um marginal mata um homem honesto que ia ou voltava do trabalho. Para a família do marginal será pago um "salário reclusão". E para a família da vítima, nada? Você não acha que isso tem que ser corrigido ou até mesmo invertido? Vamos lutar para acertar esse erro.

ONTEM, HOJE E AMANHA

O motivo principal de nossa existência, não é se não, a luta por objetivos. Na infância notamos que as crianças sempre procuram algo alcançar… ou uma reluzente bolha de sabão que passeia pelo ar, com suas cores maravilhosas resplandecendo-se ao sol, … ou uma linda borboleta de asas douradas e coloridas, com desenhos maravilhosos e simétricos. Na juventude queremos alcançar ou conseguir nossa liberdade de ação, nossa emancipação, ou uma posição mais elevada na vida, ou ainda…. o amor de uma mulher… E assim continuamos as lutas… Sim.  Até mesmo na velhice lutamos para algo alcançar. Lutamos pela manutenção de nossa vida, lutamos por incutir nos jovens, um pouco mais de experiência, e o que é melhor, lutamos para que nossos filhos e netos sejam melhores do que nós, estejam em melhores situações do que estivemos,  e… para verem realizados seus sonhos e ideais. Viver é LUTAR. Em tempo:- Não dê tudo ao seu filho. Deixe que ele tenha a oportunidade de conseguir sozinho. Ca...

SOBRE UM GRANDE AMOR

Apenas uma troca de olhar, um sorriso e já nos entendemos. Um toque de mãos, um sussurro é suficiente para entrarmos em sintonia. Rostos se tocando, caricias corporal e assim nos envolvemos. Não é preciso palavras, se bem que elas são bem vindas. Assim é um grande amor. Nosso entendimento é fácil, porque assim desejamos. Nossa concordância é simples, porque somos desprendidos. Queremos o entendimento, a entrega o crescimento. Um grande amor só pode ser grande se não houver medo. Um grande amor só pode dar certo se não houver egoísmo. É preciso disponibilidade, aceitação, diálogo. É preciso ser presente, dispensar alguns gostos e incluir outros. É preciso aprender a dividir para que possamos somar nossos desejos. É preciso ter sonhos e  planos realizáveis. É  preciso equilíbrio, coerência, bom senso. É preciso aprender, estudar, lidar. E é tudo isso que eu tenho aprendido e conquistado com você e de você, Meu grande amor. Leia no oSabeTudo.com:  Sobre um Grande Amor | o...