Pular para o conteúdo principal

QUAL É O NOME DA MÚSICA E DO INTERPRETE? | oSabeTudo.com


Há algum tempo atrás,  os locutores das rádios AM  faziam sua locução de modo um pouco descontraído, alegre e antes da apresentação musical anunciavam mais ou menos assim:
“Ouviremos agora, com Silvio Caldas – Poema dos olhos da amada – de Paulo Soledade e Vinicius de Morais”
Ao final da apresentação anunciavam mais ou menos assim: “acabamos de ouvir, com Silvio Caldas – Poema dos olhos da amada – de Paulo Soledade e Vinicius de Morais”.
Já as rádios FM tinham um tipo de locutores que  falavam num tom clássico, calmo e seguro e apresentavam músicas relaxantes que podiam ser ouvidas em quaisquer  locais de trabalho. E anunciavam suas músicas da mesma forma que as emissoras AM.
O tempo passou  e tudo foi se transformando. Hoje as rádios FM perderam aquele tom sério e clássico e se assemelham as rádios AM.  Seus locutores, salvo raras exceções, falam num tom mais agudo e descontraído com se estivessem transmitindo uma corrida de cavalo ou um jogo de futebol. As músicas vão sendo tocadas e a gente não fica sabendo quem é o interprete, o compositor nem o nome da música. Alguns falam ao final de três ou quatro músicas já apresentadas, o nome do cantor, as vezes o nome da música, com uma velocidade tal ...que fica difícil a gente identificar “o que e quando”. Já quem conhece muito de música e de intérprete acaba pegando algo mais.
É uma pena. Quantas vezes eu ouço uma música maravilhosa, ou um excelente cantor e gostaria tanto de saber “o nome da música, do interprete e do compositor”.  No entanto, perco essa oportunidade.

Leia no oSabeTudo.com: Qual o Nome da Música e do Interprete? | oSabeTudo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALARIO VÍTIMA

Vamos falar um pouco sobre o que deve ser corrigido.  Um marginal mata um homem honesto que ia ou voltava do trabalho. Para a família do marginal será pago um "salário reclusão". E para a família da vítima, nada? Você não acha que isso tem que ser corrigido ou até mesmo invertido? Vamos lutar para acertar esse erro.

ONTEM, HOJE E AMANHA

O motivo principal de nossa existência, não é se não, a luta por objetivos. Na infância notamos que as crianças sempre procuram algo alcançar… ou uma reluzente bolha de sabão que passeia pelo ar, com suas cores maravilhosas resplandecendo-se ao sol, … ou uma linda borboleta de asas douradas e coloridas, com desenhos maravilhosos e simétricos. Na juventude queremos alcançar ou conseguir nossa liberdade de ação, nossa emancipação, ou uma posição mais elevada na vida, ou ainda…. o amor de uma mulher… E assim continuamos as lutas… Sim.  Até mesmo na velhice lutamos para algo alcançar. Lutamos pela manutenção de nossa vida, lutamos por incutir nos jovens, um pouco mais de experiência, e o que é melhor, lutamos para que nossos filhos e netos sejam melhores do que nós, estejam em melhores situações do que estivemos,  e… para verem realizados seus sonhos e ideais. Viver é LUTAR. Em tempo:- Não dê tudo ao seu filho. Deixe que ele tenha a oportunidade de conseguir sozinho. Ca...

SOBRE UM GRANDE AMOR

Apenas uma troca de olhar, um sorriso e já nos entendemos. Um toque de mãos, um sussurro é suficiente para entrarmos em sintonia. Rostos se tocando, caricias corporal e assim nos envolvemos. Não é preciso palavras, se bem que elas são bem vindas. Assim é um grande amor. Nosso entendimento é fácil, porque assim desejamos. Nossa concordância é simples, porque somos desprendidos. Queremos o entendimento, a entrega o crescimento. Um grande amor só pode ser grande se não houver medo. Um grande amor só pode dar certo se não houver egoísmo. É preciso disponibilidade, aceitação, diálogo. É preciso ser presente, dispensar alguns gostos e incluir outros. É preciso aprender a dividir para que possamos somar nossos desejos. É preciso ter sonhos e  planos realizáveis. É  preciso equilíbrio, coerência, bom senso. É preciso aprender, estudar, lidar. E é tudo isso que eu tenho aprendido e conquistado com você e de você, Meu grande amor. Leia no oSabeTudo.com:  Sobre um Grande Amor | o...