Há algum tempo atrás, os locutores das rádios AM faziam sua locução de modo um pouco descontraído, alegre e antes da apresentação musical anunciavam mais ou menos assim:
“Ouviremos agora, com Silvio Caldas – Poema dos olhos da amada – de Paulo Soledade e Vinicius de Morais”
Ao final da apresentação anunciavam mais ou menos assim: “acabamos de ouvir, com Silvio Caldas – Poema dos olhos da amada – de Paulo Soledade e Vinicius de Morais”.
Já as rádios FM tinham um tipo de locutores que falavam num tom clássico, calmo e seguro e apresentavam músicas relaxantes que podiam ser ouvidas em quaisquer locais de trabalho. E anunciavam suas músicas da mesma forma que as emissoras AM.
O tempo passou e tudo foi se transformando. Hoje as rádios FM perderam aquele tom sério e clássico e se assemelham as rádios AM. Seus locutores, salvo raras exceções, falam num tom mais agudo e descontraído com se estivessem transmitindo uma corrida de cavalo ou um jogo de futebol. As músicas vão sendo tocadas e a gente não fica sabendo quem é o interprete, o compositor nem o nome da música. Alguns falam ao final de três ou quatro músicas já apresentadas, o nome do cantor, as vezes o nome da música, com uma velocidade tal ...que fica difícil a gente identificar “o que e quando”. Já quem conhece muito de música e de intérprete acaba pegando algo mais.
É uma pena. Quantas vezes eu ouço uma música maravilhosa, ou um excelente cantor e gostaria tanto de saber “o nome da música, do interprete e do compositor”. No entanto, perco essa oportunidade.
Leia no oSabeTudo.com: Qual o Nome da Música e do Interprete? | oSabeTudo.com
Comentários
Postar um comentário