Quem pode realmente responder essa pergunta de modo afirmativo e convincente?
Leia no oSabeTudo.com: Você Sabe Votar? | oSabeTudo.com
Você tem certeza que o candidato em quem votou é honesto, competente, trabalhador e interessado em resolver os problemas da cidade, do estado ou do país?
Eu não tenho. ...Eu não sei votar....
Tenho curso superior (acredito que bem feito), leio muito, me atualizo sempre, mas na hora de votar em vereadores, deputados e senadores sabe com eu voto?Voto por hereditariedade. Arrisco em achar que o filho ou neto de determinado político que mostrou qualidades quando exerceu seu mandato, possa ter herdado idênticos atributos, ou seja, venha dar continuidade ao trabalho do pai ou avô.
Com certeza corro o risco de errar. Mas como posso conhecer e confiar em um candidato que vem na TV falar uma dúzia de palavras (é claro que em benefício próprio querendo nos convencer)?
É bem verdade que existem excessões. Você pode fazer parte de um grupo e nesse grupo participam pessoas que você acompanha e comprova que estão lutando para um bem comum como resolver problemas da coletividade. Mas isso é uma raridade.
O percentual de pessoas que vivem essa experiência é quase nulo.
Concluindo: eu preferia não votar.
Gostaria que vereadores e deputados fossem escolhidos através de um concurso público verdadeiramente honesto (fiscalizado por associações privadas), onde deveriam comprovar, como disse no começo deste artigo, honestidade, competência e vontade de trabalhar.
Periodicamente um terço deles seriam substituídos, nesse caso por falta de participação e interesse. Evidentemente eles teriam salário fixo e as mesmas obrigações que tem um empregado de uma empresa privada.
Vocês já imaginaram a economia que faria esse país?
Leia no oSabeTudo.com: Você Sabe Votar? | oSabeTudo.com
Comentários
Postar um comentário